top of page

Tráfego Pago

Atualizado: 13 de mar.


Trafego

Tráfego Pago é a forma como seu cliente chega até sua loja, site, ou até seu anúncio.

Todas as visitas que o seu anúncio pago, gerar e receber é denominado de tráfego. Portanto, a expressão tráfego pago representa a parcela desses visitantes que chega a sua plataforma a partir de cliques em anúncios pagos. Ou seja, ele surge a partir de um investimento financeiro com foco em atrair pessoas, a fim de aumentar os acessos à sua plataforma digital.


Se você ainda não utiliza essa estratégia em suas redes precisa urgentemente rever isso, porque ela traz bons resultados seja para alavancar as vendas ou até mesmo para movimentar os acessos de seu site ou perfis.


DIFERENÇAS ENTRE TRÁFEGO ORGÂNICO E PAGO


O que difere os dois conceitos é justamente o investimento financeiro. Assim, no sentido inverso do tráfego pago, quando as visitas acontecem de forma espontânea, sem nenhum custo em dinheiro direto, elas são chamadas de tráfego orgânico. Neste último caso, as pessoas chegam até as suas redes pelas pesquisas que fazem nos sistemas de busca online.


Em se tratando do tráfego pago, o retorno que ele te trará será diretamente proporcional ao valor investido associado à qualidade do anúncio. Ou seja, não basta o dinheiro em si, você precisa investir também na qualidade do material, num copywriting bem feito e sua propaganda bem elaborada. Porque muito embora o dinheiro pague o acesso, este, por si só, não vai te garantir a venda.


O cliente precisa ser conquistado e atraído pelo conteúdo do seu anúncio.

Projetando Comunicação - "Criatividade comercial, desde a sua logo."

Commentaires


bottom of page